Metade Verdadeira
Se você não tem tempo nem conhecimento para comprar e vender ativos financeiros diretamente, tais como CDBs e outros títulos de bancos, debêntures e outros títulos privados de empresas, títulos da dívida pública do governo federal ou mesmo ações negociadas nas bolsas de valores, o mais indicado parece ser a aplicação de suas reservas financeiras por meio de empresas especializadas e fundos de investimento.
No caso de um FIF | Fundo de Investimento Financeiro, o patrimônio de todos os cotistas (dentre eles, você) será gerido por um administrador experiente, que ficará responsável por fazer as compras e vendas de acordo com a categoria do fundo (sujeito a regras e monitoramento pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários), visando obter ganhos negociais que cobrirão sua taxa de administração e ainda colocarão dinheiro líquido no bolso dos cotistas. Economicamente falando, faz sentido.
Ótimas dicas!
VGBL ou PGBL, são interessantes? Aplicação no valor + ou – quanto?
eu gostaria de saber qual investimento melhor para fazer aplicação ! poupança ou fundos de investimentos? Seria a curto prazo. Um valor no máximo R$ 5.000,00.
Poupança , fundos de investimentos Plus Estilo do Banco do Brasil ou Tesouro direto.
A principio vejo que o tesouro direto e o melhor , mas para fazer as transferência bancário o valor e muito alto para transferir.
Seria mais viável abrir uma conta em uma corretora??
muito obrigada.
Parabéns! Ótimas dicas!
Parabéns pelas dicas, quanto aos investimento financeiros devemos ter uma carteira diversificada, por exemplo, uma maior parte dos ativos financeiros em fundos de investimentos (preferir os multimercados com BDR’s), uma parte menor em renda variável(ações) e ainda uma parte mais reduzida em um fundo de investimento lastreado em dólar ou ouro, com vistas a dar uma proteção à carteira.
Ótimas orientações! Parabéns a enerprev pela iniciativa! Principalmente em um mundo onde todos querem mandar no seu dinheiro! No meu dinheiro…